Propostas

Metas da Chapa 3: por uma gestão sustentável

metasTodas as ações da ASMPF serão pautadas pelo uso racional de seus recursos, tendo a inclusão como princípio norteador, buscando assim um verdadeiro congraçamento de seus filiados, demais servidores do Ministério Público, membros e terceirizados.
A prioridade será o desenvolvimento de ações que propiciem maior interação entre os filiados, fomentando uma maior união de nossa categoria, tendo em vista a especificidade de sermos servidores e trabalhadores do Ministério Público.
Desse modo, serão realizadas ações no sentido de ressaltar a relevância do papel do Ministério Público, com vistas a conscientizar nossa classe acerca da extrema importância de nosso trabalho que reflete a essência do que é o Ministério Público.
Unidos e conscientes da importância de nosso trabalho, teremos a força necessária para fazermos frente ao descaso de nossos gestores.
Ação pela consciência e valorização de nosso trabalho:
Em nossa gestão estabeleceremos uma parceria permanente com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadãos e as demais Câmaras temáticas. Essas parcerias são fundamentais para a realização de eventos pertinentes às diversas matérias tratadas pelo MP e que contribuem para a conscientização e aprimoramento de nosso trabalho, que deve ser pautado pelo respeito a diversidade.
Ação pela inclusão e união de nossa classe:
Serão realizados eventos culturais e desportivos.
Periodicamente serão realizados sarais culturais, exibição de filmes, apresentações musicais, exposições pelos próprios filiados. Assim, será criado um banco de talentos para que de acordo com a disponibilidade dos artistas se possa estabelecer a periodicidade das apresentações.
Agenda cultural e social
  Saral cultural;  Exposições artísticas;  apresentações musicais;  Exibições de filmes;  Festa junina;   Festa de fim de ano;
– Dia das crianças. dentre outros.
Agenda desportiva:
O campeonato de futebol será aprimorado. A Chapa 3 pretende também promover ações que estimulem a prática de outras atividades físicas, tais como caminhadas, corridas e passeios ciclísticos.  Também pretendemos promover torneios de outras modalidades, como volei e futebol de areia, e de jogos de mesa, como xadrez.
Estados e municípios
A ASMPF representa os servidores do MPF em todo país, da Procuradoria Geral da República, em Brasília, à distante PRM de Tabatinga, no Amazonas. Então, quando se pensa em ASMPF é preciso pensar muito além da PGR e do Distrito Federal. Esse é um dos motivos pelos quais a Chapa 3 Ação e Inclusão é formada com a participação de associados de outros estados. A inclusão dessa importante parcela dos sócios na composição da diretoria nacional e conselhos será fundamental para aprimorar a atuação da ASMPF nos estados e municípios.  Esse grupo de diretores e conselheiros trará as questões que envolvem as PRs e PRMs. Ao mesmo tempo, atuando e vendo de perto a parte administrativa da associação, esses associados conhecerão as limitações da entidade, podendo ajudar a pensar soluções que beneficiem os estados e municípios e que sejam  viáveis do ponto de vista administrativo.
Outras metas
. Profissionalizar a entidade e melhorar o atendimento  ao associado;
. Aperfeiçoar o atendimento  Juridico;
. Criação de um núcleo de acessibilidade e inclusão, visando atender os servidores com deficiência;
. Aprimorar atuação da ASMPF nos  estados e municípios;
. Trabalhar por melhorias no Plan-Assiste e pela participaçao dos servidores nas instancias deliberativas do programa hoje restritas aos membros;
. Trabalhar para que a instituição faça seguro da frota do MPF, visando também a cobertura de vidas;
.  Promover eventos culturais e sociais visando a geração de  receita;
.  Trabalhar pela regularização do terreno da chácara da ASMPF e pela resolução definitiva dos problemas estruturais do salão de festas, até hoje não resolvidos;
.  Buscar mais convênios com clubes e pousadas fora de Brasília, nas cidades-satélites, estados e municípios.
.  Fortalecer o coral Encantos. Estimular e promover os talentos internos do MPF. Realização de atividades culturais.
. Rever o papel da associação os apoios oferecidos aos eventos da administração a título de qualidade de vida no trabalho: para apoiar, necessário contrapartida para os servidores. Caso contrário, a associação não oferecerá apoio;
.  Produzir uma revista eletrônica com artigos dos servidores;
.  Firmar convênios com clubes e instituições recreativas nos estados e no Distrito Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s