Propostas

AÇÃO E INCLUSÃO É PRECISO

396562_475396059151226_1253772082_nPor Leonardo Moraes Filho

A Chapa 3 Ação e Inclusão vai trabalhar para que a ASMPF, de fato, se torne um espaço de congraçamento dos servidores e de todos aqueles que contribuem e que já contribuíram cotidianamente para o importante trabalho de nossa instituição.

Essa é, certamente, a nossa prioridade e, para tanto, buscaremos desenvolver ações no sentido de oferecer maior qualidade de vida aos filiados, buscando permanentemente os melhores convênios e realizando importantes eventos, nas mais diversas áreas, como educação, saúde, cultura, esporte, etc.

Implementaremos, na ASMPF, uma gestão sustentável com a utilização racional e responsável de seus recursos. Assim, buscaremos importantes parcerias, em especial com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e as Câmaras temáticas, tendo em vista que certamente realizaremos muitos eventos relacionados as suas áreas de atuação.

Acredito que esses eventos relacionados à área fim de nossa instituição sejam extremamente importantes para que todos os servidores, especialmente aqueles da área meio, possam se conscientizar da grande importância de nosso trabalho.

Outro aspecto relevante diz respeito ao nosso estatuto. Ele padece de algumas irregularidades, dentre as quais destaco uma séria omissão. É inadmissível que o estatuto de uma associação no âmbito do Ministério Público não trate da temática da inclusão, ignorando por completo a grande parcela de servidores com deficiência.

Congraçamento só existe com inclusão e vamos quitar essa enorme dívida que a ASMPF tem para com esse grupo de servidores, criando um ambiente verdadeiramente inclusivo, livre de preconceitos e estigmas. Até porque esse tipo de postura é totalmente incompatível com a natureza de nosso ofício enquanto servidores do Ministério Público.

Precisamos ter em mente que todos nós ganhamos com a inclusão. Em nossa gestão, faremos da ASMPF um exemplo de respeito aos direitos humanos, de respeito à diversidade.

Trabalharemos por uma maior união com ampla inclusão, por uma ASMPF transparente, em que todos tenham voz e em que o diálogo seja uma de nossas marcas.

Em linhas gerais, é isso. Vamos agir de modo a otimizar nossa ação em prol de uma verdadeira união, que
será norteada pelo princípio da inclusão. Daí o nome da nossa chapa: Ação e Inclusão.

Tenho em mente que esse é o papel preponderante de uma associação, e embora pleitos de viés político como reajustes salariais e plano de carreira estejam na seara dos sindicatos, não ficaremos inertes perante essas importantes questões nem nos furtaremos ao debate político.

Assim, uma de nossas metas será estabelecer um canal de diálogo com o Procurador Geral da República e demais gestores, com vistas a defender e negociar todas as propostas de relevante interesse da categoria.

Mais uma vez, o meu muito obrigado a todos e , por fim, curtam a nossa página do facebook.

https://www.facebook.com/pages/Ação-e-Inclusão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s